quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Alonso é da Ferrari
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Paradinha com os dias contados
Quero só ver, seu Blatter.
domingo, 27 de setembro de 2009
Tricolor e Timão presenteiam Palmeiras
No jogo em que só se falava dos camisas 10 (Defederico estreando no Corinthians e Hernanes de volta ao São Paulo), quem brilhou foram os camisas 9 (Ronaldo e Washington, autores dos gols válidos da partida).
O tento de Ronaldo veio, aos 20min do primeiro tempo, de um erro risível do zagueiro André Dias que se atrapalhou ao atrasar a bola para Bosco, dando-a de bandeja logo para quem. Depois do final do jogo, Dias ainda tentou se explicar: “Foi uma jogada incomum, isso nunca tinha acontecido na minha carreira”.
Dentinho também fez o seu, aos 17 da segunda etapa, mas o juiz invalidou o gol porque entendeu que Ronaldo havia feito falta em Renato Silva dentro da área antes de seu companheiro de ataque finalizar.
O São Paulo marcou o seu aos 25 do segundo tempo. Washington, impedido, recebeu de Dagoberto e encobriu Felipe. O atacante tirou a camisa na comemoração e levou amarelo. O camisa 9 ainda tomou o outro amarelo nos últimos minutos de jogo por reclamação e tomou o vermelho, desfalcando o Tricolor contra o Náutico, na quarta-feira.
Assista aos gols.
Aleluia!
Na partida desse domingo, as defesas falharam de ambos os lados. Destaque negativo para a zaga tricolor que deu o primeiro gol de presente, por meio de Paulo César, para o Avaí e assistiu ao ataque catarinense marcar o segundo.
O primeiro gol do Flu saiu de uma bonita jogada de Fábio Neves, que salvou uma bola na linha de fundo e cruzou para Alan marcar. A defesa do Avaí também deu bobeira, principalmente no segundo gol do Fluminense, quando Anderson perdeu a bola dentro da área para Conca, que passou para Fábio Neves finalizar.
No segundo tempo, o time das Laranjeiras apareceu mais organizado em campo e aos 13min Alan recebeu cruzamento dentro da área e marcou seu segundo gol na partida, levando os torcedores tricolores à loucura no Maracanã.
O estádio será palco do famigerado FlaxFlu de domingo. Será que dá pro Fluminense?
Confira os gols da partida.
Bob vence na maior pista do mundo
Mister Burnquist não foi o único brasileiro na final. Pedro Barros, de apenas 14 anos, também participou da decisão e terminou a competição em quinto lugar. O australiano Jake Brown levou a prata e o estadunidense Adam Taylor, o bronze.
Rob Lorifice, dos EUA, ficou em quarto e o canadense Pierre Luc-Gagnon, contundido, não pôde participar da final.
A MegaRampa
Trata-se da modalidade mais nova e extrema do skate. Ao dropar a MegaRampa, os competidores atingem cerca de 80 km/h e aproveitam essa velocidade para saltar e manobrar sobre o vão livre de 20 metros.
A aterrissagem é em um “quarter pipe” (1/4 de um tubo) com oito metros de altura, onde eles ainda fazem uma última manobra, podendo voar a mais de 16 metros de altura. Os atletas são avaliados pelas duas manobras.
Pouco mais de 20 skatistas em todo o mundo se aventuram na MegaRampa.
Brasil e Argentina decidem Copa América
Contra as cubanas, as brasileiras mostraram sua melhor atuação na competição. O time jogou ordenado, a defesa trabalhou bem e o ataque garantiu a vitória brasileira por 79x59. A armadora Helen foi a cestinha da partida, marcando 24 pontos. Outro destaque do jogo foi a pivô Alessandra, que defendeu muito e armou contra-ataques valiosos para o Brasil.
Redenção
Na primeira fase da Copa América, a seleção brasileira bateu Porto Rico (78x34), República Dominicana(121x62) e Canadá (61x45). Apesar das vitórias, a equipe brasuca vinha sendo criticada pelas performances não convincentes, principalmente nas duas primeiras partidas da competição. A defesa falhava demais e o time foi chamado até de preguiçoso pela imprensa especializada. Contra o Canadá, no entanto, o time já mostrava melhor entrosamento.
Brasil e Argentina se enfrentam hoje às 21h30, no estádio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O Sportv2 transmite o jogo ao vivo.
sábado, 26 de setembro de 2009
Na canela
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Piada pronta
A curva 14 é conhecida como um ponto crítico da pista de Marina Bay devido à dificuldade de se retirar os carros dali em caso de batidas. O treino de hoje teve que ser interrompido para a remoção do carro de Grosjean.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
A noite em que o porco jantou a raposa
Em campo, as duas equipes mostraram que vencer era a única opção delas. O Cruzeiro saiu na frente aos 8min do primeiro tempo, com Thiago Ribeiro. A Máfia Azul enlouquece e os palmeirenses se desesperam. Mas logo as emoções se invertem. Dois minutos depois, Diego Souza cobra falta com efeito e o goleiro Fábio dá uma bobeada. A bola passa pela barreira e acerta quase o meio do gol. Tento que alucina a pequena torcida alviverde no estádio.
Ainda na primeira etapa, dois lances polêmicos revoltaram os cruzeirenses, que reclamaram pênalti de Wendel em Kléber, aos 4min, e de Jumar em Fabrício, aos 16.
Apesar de ter cedido o empate, o time mineiro continuou atacando, enquanto o Palmeiras apostava nos contra-ataques. Foi em uma dessas jogadas que, depois de erro do ataque cruzeirense, o Verdão virou o placar com belo gol de Vagner Love.
Sufoco palmeirense
Desta vez, a alegria durou pouco para o lado paulista. Pouco tempo depois do gol, o colombiano Pablo Armero fez falta em Jonathan na entrada da área e tomou seu segundo amarelo do jogo, deixando o Palmeiras com um a menos.
Daí em diante, só o Cruzeiro atacava. Durante toda a segunda etapa, o Palmeiras chegou duas ou três vezes na área cruzeirense. Apesar de mais de 30 minutos de pressão do time celeste na zaga alviverde, as finalizações não vinham. Aos 26, Kléber recebeu passe dentro da área e chutou forte. Mas a bola resvalou em Marcos e depois bateu na trave.
Vaias e chuva
Aos 30, o atacante, que se envolveu em polêmica com a torcida cruzeirense essa semana, foi substituído por Wellington Paulista e saiu de campo vaiado pela torcida celeste e aplaudido pela alviverde.
Debaixo de muita chuva, o Cruzeiro, com um jogador a mais, continuava tentando, mas a zaga palmeirense não cedeu e o time celeste não conseguiu empatar a partida.
Assista aos gols:
terça-feira, 22 de setembro de 2009
O estranho na Toca
Kléber disse não ver problema algum em suas ações. Ele argumentou que foi ao evento para rever amigos e que não se esforçou durante a pelada. (O atacante está afastado dos gramados devido a uma lesão na púbis desde 20 de agosto.)
Mas vai explicar isso para a torcida cruzeirense. Hoje pela tarde, cerca de 60 integrantes da Máfia Azul (uma das torcidas organizadas do Cruzeiro) protestavam em frente à Toca da Raposa II, o centro de treinamento do time celeste. Eles exigiam a saída imediata de Kléber do clube.
Duelo da semana
O Cruzeiro pega o Palmeiras amanhã à noite, no Mineirão, num jogo importante para o líder do campeonato. Nessa partida, o time alviverde tem a chance de abrir três pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado. E Kléber, convocado pelo técnico Adilson Batista e provável titular, tem a oportunidade de mostrar o tamanho de seu empenho pelo Cruzeiro.
Muricy conselheiro
O treinador comparou o atacante a Adriano e Vágner Love, que acabaram de voltar de clubes internacionais, e disse que Ronaldinho precisa do carinho dos brasileiros. "Se eu fosse amigo dele, eu falava (sic): 'Abre mão e vai ser feliz no seu país, cara'."
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Rodada de golaços e incertezas
São Paulo esse que escorregou (1x1) diante do Santo André e somou apenas um ponto, assumindo a segunda colocação. O tricolor tem mesmo número de pontos do líder Palmeiras (44), que tem um jogo a menos e saldo de gols superior.
O Corinthians, que na rodada passada voltou a considerar a possibilidade de ser campeão, foi goleado (4x1) pelo Goiás, no Pacaembu, e caiu três posições – está em 9º. Numa partida em que só se falava da volta de Ronaldo, quem brilhou foi a dupla de ataque do time goiano. Fernandão e Iarley, entrosados, foram responsáveis por três gols da partida.
O Grêmio afundou ainda mais o Fluminense (para o pior, não há limites) e meteu cinco no time das Laranjeiras, em Porto Alegre (5x1). O Avaí mostrou que “não está morto quem peleia” e goleou o Barueri (4x0) na Ressacada. Santos e Botafogo empataram um 0x0 mixo, na Vila Belmiro.
E a raça flamenguista segue reverenciando seu Imperador. Adriano marcou um golaço no jogo em que o Flamengo bateu o Coritiba por 3x0, no Maracanã. O camisa dez é o artilheiro do campeonato com 13 gols - ao lado de Jonas, do Grêmio.
Confira alguns dos gols mais bonitos da rodada.
sábado, 19 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Briatore não é mais chefe da Renault
O gesto da equipe francesa é quase um mea culpa (ou “culpa dele”) em relação às acusações de que Nelsinho Piquet tenha batido propositalmente seu carro no GP de Cingapura em 2008, obedecendo a ordens vindas de bastidores para favorecer Fernando Alonso.
Essa conversa já é velha. No entanto, eu gostaria de relembrar que o mesmo Flavio Briatore, quando chefiava a Benetton em 1994, mandou retirar os filtros das bombas de abastecimento da equipe. Dessa forma, abasteciam-se mais rapidamente os carros, mas com menos segurança para pilotos e mecânicos.
A fraude foi descoberta devido a um incêndio que ocorreu no carro de Jos Verstappen, no GP da Alemanha. No mesmo campeonato, a escuderia foi acusada de usar dispositivos proibidos disfarçados em seu carro, como controles de tração e largada.
O mal lavado e o encardido
Este é Flavio Briatore. Uma pessoa não muito mais suja que Nelsinho Piquet. Para não entrar no mérito do caráter familiar, um rapaz que acolhe à ordem de bater seu carro de propósito contra um muro, colocando em risco não só sua vida, como a de outros pilotos, para atrapalhar a corrida de terceiros.
A minha dúvida é: não estariam Nelson Pai e Nelson Filho calados até hoje se Nelsinho não tivesse sido demitido pela Renault? Pior ainda, se continuasse correndo pela equipe, não iria Nelsinho acatar a futuras ordens de Briatore?
Santos paga para se livrar de Domingos
Domingos está afastado do Santos desde que quebrou a perna do goleiro reserva Rafael em uma dividida durante treinamento de quarta-feira passada. O rapaz, de 19 anos, teve os ossos da tíbia e fíbula fraturados pelo nada cortês zagueiro e deve ficar seis meses afastado dos campos.
Fogo amigo
Essa é a terceira vez que Domingos lesiona um companheiro de time. O cavalgadura já arrancou um dente de Kléber Pereira com uma cabeçada e rompeu parcialmente os ligamentos do lateral Bruno.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Beckham dá piti e enforca adversário
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
'Indomable', Del Potro arrasa Federer
Chamado injustamente de zebra por alguns jornalistas esportivos, Del Potro conseguiu com muita competência o feito de tirar o título das mãos de Federer na quadra que é praticamente a casa do suíço – Roger venceu as últimas cinco edições do US Open. Como se não bastasse, o argentino quebrou uma invencibilidade de quarenta jogos do tenista número um do mundo, segundo o ranking da ATP.
A costumeira feição impassível de Federer não foi capaz de esconder a falta de concentração do suíço, principalmente no último set, quando ele acumulava erros não forçados. Ainda assim, o jovem argentino de apenas 20 anos, ao perceber a distância minúscula que o separava do título, perdeu dois match points.
Ao final da partida, quando Federer errou uma direita e mandou a bola para fora Del Potro deitou na quadra, chorando. E assim o argentino fez o suíço erguer um troféu que não está acostumado, o de vice-campeão.
Falou e disse
Nelson Piquet, o pai, ao jornal espanhol Sport.
"Não era o plano."
Kim Clijsters, campeã do US Open, sobre ter faturado o título depois de ficar afastada mais de dois anos do circuito mundial.
“Ele não é o culpado por esta fase ruim. Vamos esperar, o campeonato está apenas começando.”
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, eximindo Ronaldinho Gaúcho de responsabilidade pelos resultados do time italiano.
Gum, zagueiro do Fluminense. Que empenho?
“O time está querendo uma vaga na Libertadores e fica com frescura desse jeito.”
Kléber Pereira, camisa 9 do Santos, reclamando do egocentrismo de seus companheiros.
domingo, 13 de setembro de 2009
Raposa surpreende e derrota Inter em Porto Alegre
O camisa 10 cruzeirense Gilberto, destaque absoluto da partida, fez dois gols para a Raposa. Converteu um pênalti aos 35min do primeiro tempo e marcou um belo gol de cabeça aos 8min da segunda etapa.
O Inter atacou de forma desordenada e sofreu com os contra-ataques do Cruzeiro. O time colorado abriu o placar com pênalti convertido por Alecsandro aos 28’ da primeira etapa e viu a Raposa empatar e virar.
O outro gol do time de Porto Alegre veio dos pés de Andrezinho, em uma bela cobrança de falta aos 7min do segundo tempo. Mas a alegria colorada durou muito pouco, logo na saída de bola o Cruzeiro marcou seu terceiro tento, resultado de jogada armada pelo meia Gilberto e finalizada por Thiago Ribeiro.
Confira os gols da partida:
Com o mau resultado dentro de casa, o Internacional além de não assumir a liderança, como pretendia, ainda vê o São Paulo colar. Os dois times somam 43 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, mas o Inter tem uma vitória a mais e ocupa a segunda colocação na tabela.
Um líder derrotado
No jogo em Salvador, o time paulista apresentou qualidade técnica muito inferior à que vinha mostrando nas partidas anteriores. Errou muitos passes, jogou desordenadamente e a defesa, melhor do campeonato, só fez lambança (como diria meu pai).
Diego Souza e Pierre fizeram falta, sem dúvida. Mas Muricy Ramalho tem que estar preparado para jogar com seus reservas. Mesmo porque o camisa 7 alviverde a cada três partidas fica uma sem jogar, suspenso devido aos amarelos que vive tomando. E Pierre só voltará aos gramados em 2010, devido a grave lesão que sofreu no tornozelo esquerdo.
Contra o Vitória, Muricy decidiu tarde demais trocar Wendel por Ortigoza, na tentativa de deixar o time mais ofensivo aos 38 minutos do segundo tempo.
Desorganização generalizada
A tentativa frustrada de Edmílson de tirar a bola de meia bicicleta dentro da área palmeirense, aos 39 min do segundo tempo, é bem ilustrativa da péssima atuação da defesa alviverde. O experiente jogador “cometeu” a jogada quando o time perdia de 2x1, e deu de presente o terceiro para o estreante Derlei.
O destaque alviverde da partida foi o atacante Robert, desdenhado neste blog anteriormente. O baiano, torcedor confesso do Vitória, marcou pela primeira vez para o time palestrino. Fez os dois gols palmeirenses (de cabeça), aos 40’ do primeiro tempo e 43’ do segundo.
Confira os gols:
US Open: Argentino desbanca Nadal
Del Potro mostrou um tênis moderno e agressivo, com destaque para seu preparo físico e eficiente serviço de saque – o número seis do mundo acertou 79% de seus primeiros serviços, segundo o site oficial do torneio.
Agora ele espera a partida entre o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, para saber quem enfrentará amanhã na final.
Simpático, Del Potro desculpou-se por não ter colaborado para uma final NadalxFederer no torneio e declarou que esse foi o jogo mais importante de sua carreira até então.
sábado, 12 de setembro de 2009
Shelda se despede de circuito mundial
A medalhista olímpica (prata em Sydney 2000 e Atenas 2004), já faturou sete títulos do Circuito Mundial e dois do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia ao lado de sua antiga parceira, Adriana Behar, com quem jogou por mais de doze anos.
Behar abandonou a areia devido a lesões, em 2008. Aí começou a parceria entre Shelda e Ana Paula.
Em entrevista depois do jogo Shelda declarou: “Eu tive experiências memoráveis e foi um prazer competir as últimas 15 temporadas. Mas agora é hora de colocar um fim nas viagens internacionais e focar em outra parte de minha vida. Estou feliz de ter tocado tantas pessoas com meu jogo”.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Chega mais, Martita!
Ela vem do Los Angeles Sol, clube que detém seu passe. No Santos, Marta vestirá a emblemática camisa 10, que já foi do rei Pelé. Nesse curto período que passará jogando no Peixe, a melhor do mundo vai disputar as primeiras edições da Taça Libertadores da América e da Copa Brasil na categoria feminina.
A vinda de uma jogadora do porte de Marta para o Brasil é um importante passo na tentativa de atrair atenção para uma questão urgente: as condições enfrentadas pelas atletas do esporte no país. Os clubes nacionais apresentam pouco ou quase nenhum incentivo para a categoria, por isso muitas de nossas melhores jogadoras acabam no exterior.
Para se solidificar o futebol feminino no Brasil é preciso acordar dirigentes e imprensa para a qualidade de nossas boleiras; é preciso que a Confederação Brasileira de Futebol, do painho Ricardo Teixeira, abra os olhos para o potencial dessas atletas e lhes organize um calendário decente de competições.
Se com pouco estímulo nossas atletas são páreo duro para equipes como as de EUA e Alemanha, onde o esporte é incentivado e estruturado, imaginem como seria o rendimento o delas se a categoria fosse levada a sério no Brasil.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
O que é que ele tem?
O Flamengo também tentou contratá-lo, mas parece que não apresentou proposta viável e desdenhou. "A Lusa tem o Edno, mas pensa que tem o Edson", disse o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcio Braz, fazendo alusão a Pelé.
Melindragens à parte e alguns vídeos assistidos depois, dá para entender porque o rapaz é tão cobiçado.
Perguntar não ofende
Eles por eles mesmos
Sebastián Rodríguez, meio-campista: “O baixo rendimento é coletivo, não se salva ninguém”.
Diego Maradona, treinador: “Não imaginava estar assim, imaginava estar muito mais acima. Mas esta é a realidade que temos e devemos enfrentá-la”.
Adrian Piedra Buena, jornalista do Olé: "Quanta responsabilidade tem Maradona? Muitíssima. Ele já cometeu todos os erros que um técnico pode cometer".
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Eliminatórias Africanas
Jogando em casa, a equipe camaronesa abriu o placar aos 24 min do primeiro tempo com Makoun, que na França joga no Lyon. Samuel Eto´o, atleta da Inter de Milão, aumentou a diferença no segundo tempo, aos 19min. O time do Gabão descontou nos acréscimos da partida com gol de Cousin.
Em 2006, Camarões não foi classificado para um Mundial pela primeira vez e ficou de fora da Copa da Alemanha. Nas Eliminatórias Africanas, apenas o líder de cada grupo tem sua vaga garantida na competição.
Confira a tabela de classificação.
Na Colômbia funciona assim
Segundo testemunhas, o meio-campista foi chamado de “frouxo” por torcedores quando dirigia seu carro. O jogador ameaçou os jovens e disse que voltaria. Ele retornou armado e matou um torcedor de 24 anos com três tiros.
Flórez havia jogado pelo Atlético Júnior nas duas partidas decisivas do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. O time dele foi derrotado pelo Once Caldas, que levou o título.
Duas medidas
Ao ser perguntado sobre a situação de Ricardo Teixeira, que presidirá ao mesmo tempo a CBF e o Comitê Organizador da Copa de 2014, Valcke respondeu que as circunstâncias são outras. “Ele já está eleito”, disse.
Teixeira é presidente da CBF desde 1989; seu quinto mandato consecutivo terminou em 2007, mas foi prolongado por um acordo para até o final da Copa de 2014, que será no Brasil.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Bola fora
Confira o vídeo abaixo:
Com este resultado, a Azzurra se mantém na liderança de sua chave, somando 17 pontos.
sábado, 5 de setembro de 2009
Hermanos apelam para ajuda divina
Em situação complicada nas Eliminatórias da Copa, a seleção de Maradona aposta no clima “caseiro” do pequeno estádio Gigante de Arroyito (pretensão argentina, meus caros) para vencer o Brasil. Situado na cidade de Rosário, "El Gigante" tem capacidade para 35 mil torcedores e um espaço ínfimo de cinco metros entre campo e arquibancadas. A partida foi mudada de BsAs para Rosário pela Associação Argentina de Futebol justamente para que os adversários se sentissem mais pressionados ao jogar ali.
Resta ver se vai funcionar.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Gaúcho dá adeus às Laranjeiras
A demissão salvou Renato Gaúcho de bater um recorde inglório: se o tricolor caísse para a segunda divisão sob seu comando, ele seria o primeiro treinador a ser rebaixado três vezes no Nacional. Gaúcho treinava o mesmo Flu na queda de 1996, e o Vasco que caiu em 2000.
Quem volta para as Laranjeiras é Cuca, quase um ano depois de deixar o clube. O novo técnico assume amanhã e assinou contrato até o final de 2010. Ele vai ser o quinto treinador do Fluminense este ano, o quarto só no Brasileiro.
A constante mudança de treinadores não se revelou frutífera para os resultados do tricolor no campeonato, não me parece que desta vez será diferente.