quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A noite em que o porco jantou a raposa

Toda a torcida contra de são-paulinos, colorados, esmeraldinos e corintianos (sempre) não serviu para derrubar o Palmeiras no Mineirão, ontem. O time alviverde venceu o Cruzeiro de virada (2x1), garantiu três pontinhos valiosos e se isolou na liderança do Brasileiro.

Em campo, as duas equipes mostraram que vencer era a única opção delas. O Cruzeiro saiu na frente aos 8min do primeiro tempo, com Thiago Ribeiro. A Máfia Azul enlouquece e os palmeirenses se desesperam. Mas logo as emoções se invertem. Dois minutos depois, Diego Souza cobra falta com efeito e o goleiro Fábio dá uma bobeada. A bola passa pela barreira e acerta quase o meio do gol. Tento que alucina a pequena torcida alviverde no estádio.

Ainda na primeira etapa, dois lances polêmicos revoltaram os cruzeirenses, que reclamaram pênalti de Wendel em Kléber, aos 4min, e de Jumar em Fabrício, aos 16.

Apesar de ter cedido o empate, o time mineiro continuou atacando, enquanto o Palmeiras apostava nos contra-ataques. Foi em uma dessas jogadas que, depois de erro do ataque cruzeirense, o Verdão virou o placar com belo gol de Vagner Love.

Sufoco palmeirense
Desta vez, a alegria durou pouco para o lado paulista. Pouco tempo depois do gol, o colombiano Pablo Armero fez falta em Jonathan na entrada da área e tomou seu segundo amarelo do jogo, deixando o Palmeiras com um a menos.

Daí em diante, só o Cruzeiro atacava. Durante toda a segunda etapa, o Palmeiras chegou duas ou três vezes na área cruzeirense. Apesar de mais de 30 minutos de pressão do time celeste na zaga alviverde, as finalizações não vinham. Aos 26, Kléber recebeu passe dentro da área e chutou forte. Mas a bola resvalou em Marcos e depois bateu na trave.

Vaias e chuva
Aos 30, o atacante, que se envolveu em polêmica com a torcida cruzeirense essa semana, foi substituído por Wellington Paulista e saiu de campo vaiado pela torcida celeste e aplaudido pela alviverde.

Debaixo de muita chuva, o Cruzeiro, com um jogador a mais, continuava tentando, mas a zaga palmeirense não cedeu e o time celeste não conseguiu empatar a partida.

Assista aos gols:


12 comentários:

  1. Palmeiras ganhou de virada, e na casa do adversário. Esses porcos tão que não se aguentam. Não foi um jantar, foi um banquete!
    Gosto daquele Souza. O que vc acha daquele menino?
    Mm

    ResponderExcluir
  2. Até a chuva ajudou a gente!!!
    Foi uma vitória de campeão!!!
    No domingão vamos secar "os bambis".

    Carlos Pires

    ResponderExcluir
  3. Cara o Diego Souza joga muito, até que enfim um adversário a altura pra esse reta final, mas não se iludão estamos no encausto qualquer discuido ja era titulo. (e lembrese que porco gosta e de uma lambança).

    Adriano CACB

    ResponderExcluir
  4. Agora os porcos tem torcer po TImãooooooooooooo, né!!!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que sou corinthiana....
    Ana Lesur

    ResponderExcluir
  6. A defesa do Palmeiras foi muito bem ontem, nisso o Muricy sabe mtoo. Diego Souza destruindo, e agora com um camisa 9 de verdade ng seguraa

    Lucas

    ResponderExcluir
  7. Vitória maravilhosa !
    Ganhamos na casa do adversário, de virada e com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo(que garra, hein?!?!?)!!!!
    O que mais agrada é saber que todo mundo estava secando o verdão e tiveram que nos aplaudir no final !!!!!

    Campeões !!!!!!!

    Márcio.

    ResponderExcluir
  8. Barbarella muito bom...Adorei!! Minhas visitas serão constanes viu...E é claro pra torce pro verdão....ahuahauh
    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Se cuida Parmera!
    Tem gente ai pagando de Campeão antes da hora!
    Se ganhar jogo no Mineirão fosse o mesmo que levar a taça pra casa, o São Paulo era Hepta há 2 semanas! O Campeonato está muito bom !
    Bjo, Bá!
    Guto

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários, né?
    O juiz assassinou o Cruzeiro!
    Fazer o que?
    Acontece...

    ResponderExcluir
  11. Acontece tanto, Magrelo, que ontem o Cruzeiro ganhou do Barueri com um gol irregular (Gilberto estava impedido). O juiz ainda não marcou um pênalti contra o time paulista, quando a zaga cruzeirense defendeu a bola com a mão.

    ResponderExcluir
  12. assasinou o caralho o Cruzeiro teve o jogo inteiro pra fazer gol.....num teve competencia c fudeu em casa....e quer saber eu acho é pouco!!! e outra o verdão segurou a bronca com 10!!!! o banquete foi feito!!! D.U.G.....

    ResponderExcluir