domingo, 27 de setembro de 2009

Bob vence na maior pista do mundo

O brasileiro Bob Burnquist é o bicampeão da MegaRampa. O carioca de 32 anos venceu mais uma vez o desafio de manobrar na pista de 27 metros de altura e 107, de extensão. Em São Paulo, o dia ensolarado deu as boas-vindas aos finalistas, mas o vento forte tornou a missão deles ainda mais difícil.

Mister Burnquist não foi o único brasileiro na final. Pedro Barros, de apenas 14 anos, também participou da decisão e terminou a competição em quinto lugar. O australiano Jake Brown levou a prata e o estadunidense Adam Taylor, o bronze.

Rob Lorifice, dos EUA, ficou em quarto e o canadense Pierre Luc-Gagnon, contundido, não pôde participar da final.


A MegaRampa
Trata-se da modalidade mais nova e extrema do skate. Ao dropar a MegaRampa, os competidores atingem cerca de 80 km/h e aproveitam essa velocidade para saltar e manobrar sobre o vão livre de 20 metros.

A aterrissagem é em um “quarter pipe” (1/4 de um tubo) com oito metros de altura, onde eles ainda fazem uma última manobra, podendo voar a mais de 16 metros de altura. Os atletas são avaliados pelas duas manobras.

Pouco mais de 20 skatistas em todo o mundo se aventuram na MegaRampa.

3 comentários:

  1. meu esta mega rampa é o bixo....a evolução do skate é uma coisa doida eles não parão de inovar....oq será q vem por ai a frente hein!??

    ResponderExcluir
  2. Saltar de skate e abrir logo o páraquedas meu caro!

    Bru

    ResponderExcluir
  3. bruno, os caras já despencam da altura de um prédio de noves andares e vc ainda tá querendo inovação?
    =)

    ResponderExcluir