quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Se vira, meu irmão!

O que eu mais temia aconteceu, o Palmeiras perdeu do Coritiba ontem e estacionou nos 37 pontos. Continua líder, mas pode perder o posto para o Goiás se o esmeraldino vencer a partida de hoje sobre o Náutico, em Recife.

Depois de um grande esforço da diretoria do Palmeiras em manter o elenco até o final do ano a fim de fortalecer o time para a disputa do Nacional, o grupo não mostra resultados tão bons como os esperados (e devidos). Está há quatro rodadas sem ganhar, sendo que nas duas últimas jogou com times frequentadores da parte de baixo da tabela (Botafogo, com quem empatou em 1x1, e Coritiba, de quem perdeu por 1x0).

O Palmeiras reclamou da arbitragem, que expulsou dois jogadores de cada lado e marcou um pênalti de Marcão em Thiago Gentil aos 44min do segundo tempo. É verdade que a penalidade não existiu, já que o zagueiro palmeirense sofreu falta do jogador do Coxa. Marcão ainda foi expulso sem cartão amarelo prévio.

Mas o time paulista não tem nada que se queixar de arbitragem. Tem jogado muito menos do que é capaz, além de empatar e perder jogos que tinha a obrigação de ganhar. Afinal de contas, ontem antes da partida o Coritiba ocupava a 17ª colocação do Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho (Muriçoca para os íntimos), reclama da instabilidade do time palmeirense e diz que está "se acostumando a improvisar". Na partida de ontem, o treinador não pôde contar com Diego Souza e Wendel - que cumpriam suspensão automática - e Edmílson, que se contundiu novamente, dessa vez na coxa esquerda.

A situação é que ele foi contratado para ganhar esse campeonato e, na minha opinião (que vem sendo exposta em todo esse texto), ainda não disse a que veio. Confesso que sinto falta do Jorginho, mais eficiente e barato, o que proporcionaria a compra de um reforcinho melhor, já que o Robert... Robert quem?!

No mais, Bruno se comportou muito bem. Fez uma defesa importante aos 42min da primeira etapa em cabeçada de Marcelinho Paraíba, que acabou convertendo o pênalti aos 45min do segundo tempo. Bruno até foi na bola, mas o menino ainda não é santo.

9 comentários:

  1. concordo e cuidado, porque o são paulo, do ricky, ta vindo por trás... se é que você me entende?!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. o são paulo te assusta?!

    mm

    ResponderExcluir
  3. temos que ficar atentos...
    sp, corint ganham e nois nao...

    carlos pires

    ResponderExcluir
  4. eu confesso que me assustou. assisti ao primeiro tempo do jogo ontem e, tudo bem que era contra o fluminense baqueado, mas o time tá jogando bem.

    fora que o amigo ricky deu show, né?

    ResponderExcluir
  5. Ba, eu não saco coisa alguma de futebol...mas gostei do texto. E do verde também, porque é isso: não há imparcialidade no jornalismo. Depois, quero um link do meu blog aqui - aquele que o Marcus nunca fez o leiaute. Ju

    ResponderExcluir
  6. ééééé Bá, ver o tricolor no retrovisor não é fácil....daqui duas rodadas o jogo é contra vocês...
    Gostei do Blog!
    Um beijo
    Magrelo

    ResponderExcluir
  7. Ou, tá muito bem escrito, parabéns!
    e o jogo foi lamentável, é que tbm teve uma falta no Cleiton Xavier.. no primeiro tempo, que o cara deu um CARRINHO POR TRÁS, e parou o avanço do 10 que ia ficar na frente de todo mundo, e ganhou um amarelo por isso, achei um absurdo, sem esquecer dos outros erros, palhaçada!


    beijão!

    ResponderExcluir
  8. Boa iniciativa, Barbara!
    Se for escrever mt sobre o Palmeiras, segue um blog de um amigo (que é amigo do Belluzzo tb)! Vale como inspiração!
    http://cruzdesavoia.wordpress.com/
    Bjs e boa sorte...
    Raphael

    ResponderExcluir
  9. Está ótimo seu blog.
    Parabéns pela iniciativa.
    A galera da Geologia UFBA agradece as informações sobre o esporte brasileiro.

    um abraço

    ResponderExcluir