domingo, 23 de agosto de 2009

Furacão quebra invencibilidade tricolor

O São Paulo não conseguiu reverter a incômoda estatística de nunca ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. O time paulista vinha embalado por sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e não perdia há nove jogos. No entanto, o clube paranaense freou a escalada são-paulina ao derrotar o tricolor por 1x0, neste domingo.

A presença da torcida atleticana na Arena colaborou para a pressão que o rubro-negro fez sobre o São Paulo no começo do jogo. O time tricolor, no entanto, conseguiu se impor e teve as melhores chances de gol da primeira etapa com Washington – aos 19min e 37min, quando passou para Dagoberto, que não aproveitou.

Momento fofoca: a torcida do Atlético-PR vibrava mais com os erros de Dagoberto que com os acertos do time da casa. O camisa 25 são-paulino já jogou no rubro-negro, assim como Washington. Mas o baixinho entrou na Justiça contra o clube em 2007 por sua liberação para jogar no São Paulo. Desde então é detestado pelos atleticanos. Essa foi a primeira vez que ele jogou na Arena depois de sua saída do time.

O fato é que, no segundo tempo, o Atlético-PR melhorou o toque de bola e parou de insistir nos chutões – exemplo que deveria ser seguido por grande parte dos times do futebol nacional. Teve mais oportunidades de finalização que o São Paulo e, aos 41min, o meia Paulo Baier arrancou do meio de campo, abriu para Gabriel pela direita e se infiltrou na área para finalizar a jogada que ele mesmo começou. Gol de cabeça que deixou poucas chances para Rogério Ceni.


Um comentário:

  1. Enfim alguém acabou com a sequência de vitórias dos BAMBIS..... pra cima da bicharada.....

    ResponderExcluir