domingo, 30 de agosto de 2009

Brasil arrasador em Porto Rico

O pivô Tiago Splitter enterra a bola na vitória contra o Panamá

A seleção brasileira de basquete masculino segue invicta na Copa América. O time de Anderson Varejão, Leadrinho e companhia venceu o Panamá por 84 a 64, hoje à tarde. Ao terminar a primeira fase como líder de seu grupo, a equipe encurta seu caminho para o Mundial da Turquia, no ano que vem – os pontos ganhos continuam válidos para a segunda fase.

A defesa brasileira conseguiu cumprir a meta do técnico Moncho Monsalve de não sofrer mais de 70 pontos nos quatro jogos que disputou, e venceu, na competição. O próximo desafio da seleção é contra o México, na terça-feira, no primeiro jogo da segunda fase.

O espanhol Monsalve, comandante da seleção brasileira

Técnico insatisfeito com Fiba

O treinador do time brasileiro tem reclamado das condições oferecidas pela organização da Copa América. Moncho Monsalve já se queixou da comida, do hotel e de quadras para treinos. O espanhol cancelou o treino da equipe brasileira no sábado porque não aceitou orientar o time na quadra que a Fiba ofereceu – com piso de borracha, que aumenta o risco de lesões nos jogadores. “Se este é o respeito que a Fiba tem não só por nós, mas por todas as seleções, sinto muito”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário