domingo, 30 de agosto de 2009

Onde está Jason?

Os ataques de São Paulo e Palmeiras mostraram-se menos ameaçadores que o esperado. O empate sem gols no clássico paulista poderia ser creditado ao fato de as duas melhores defesas do Brasileiro estarem em campo. Os mais políticos podem responsabilizar os goleiros dos dois times (quase unanimidades no futebol nacional) pelo resultado de 0 a 0.

É fácil concluir que o jogo não teve gols porque as duas equipes arriscaram pouco e não criaram chances efetivas para abrir o placar. Os atacantes pecavam nas finalizações ou esbarravam na competência dos goleiros. Marcos teve que trabalhar muito mais que Rogério Ceni, diga-se de passagem.


No primeiro tempo da partida, o Palmeiras dominou a posse de bola, mas o São Paulo contra-atacava de maneira mais ofensiva. Destaque para Dagoberto que deixou quatro zagueiros palmeirenses pra trás em bela jogada e ainda deu um passe de calcanhar para Washington, que chutou forte para mais uma defesa de Marcos.

A saída do zagueiro palmeirense Maurício Ramos ainda na primeira etapa forçou o técnico Muricy Ramalho a mudar de estratégia. Com a entrada de Marcão (o perna de pau do Nacional), o treinador teve que recuar Edmílson como líbero e colocar Danilo para marcar Dagoberto, já que o pesado camisa 13 palmeirense não tem agilidade suficiente para tanto.


Partida truncada
Muito marcado por Miranda, Diego Souza não brilhou como de costume. Ainda que tenha participado de lances importantes alviverdes. No segundo tempo, a qualidade técnica dos dois times caiu bastante. Parecia que o resultado agradava aos dois lados e não valia a pena se arriscar.

Marcão ainda fez muitos palmeirenses quase terem um enfarte com seus chutões para ninguém e faltas duras. O melhor palmeirense na partida foi o colombiano Pablo Armero. Jogador de velocidade, o lateral serviu defesa e ataque com muita garra. Estrelinha dourada pra ele.

No mais, o volante palmeirense Edmílson resumiu bem a impressão da partida em entrevista após o jogo: “Pensei que seria mais bonito. Achei um jogo muito truncado”.

5 comentários:

  1. Marcao nao joga tao mal... Eu jogo igual, mas ninguem me paga pra isso.

    ResponderExcluir
  2. o resultado foi mto bom para a gde nação alvi-verde!!
    agora estamos no aguardo da estréia do nosso centro avante de verdade

    carlos pires

    ResponderExcluir
  3. O jogo até que foi legal no primeiro tempo,
    teve alguma emoção, mas no segundo foi jogo de meio de campo. Eu destaco a participação do Jeane e Miranda que marcaram muito, Dagoberto e Washington que enfim acertou algumas bolas como pivô e acertou um ou dois chutes ao gol mas sem efetividade.
    Do lado palmeirense Edmilson na saida de bola
    como sempre e Armero com muita velocidade pela ala esquerda.

    Clássicos geralmente estão devendo ao torcedor, geralmente jogos chatos de se verem.

    Bruno Ribeiro

    :* bah

    ResponderExcluir
  4. Fala aí Bá!
    Bom, aqui vai minha análise do jogo!
    Achei que o São Paulo jogou razoavelmente melhor...mas assim, pouca coisa mesmo!
    Criou as melhores oportunidades de gols e se não fosse por Marcos talvez pelo menos um a zero tinha saído naquele arremate de Washington! Mas o jogo como um todo foi feio, truncado, depenendo muito da habilidade individual de cada um! E fi aí que acho que Ricardo Gomes pecou! Dagoberto era quem criava as jogadas de maior efeito, e substituí-lo por Hugo apenas tornou o jogo mais truncado! Hugo entrou sem a menor disposição e o time parou dando vez ao Palmeiras de atacar! Também achei que errou ao não botar Marlos pra jogar. O cara é habilidoso e poderia ter dado uma maior mibilidade ao meio campo visto que Hernanes foi omisso!
    Do lado do Palmeiras faltou Diego Souza, muito bem marcado por Miranda. Sem ele o time perde o encanto e passa a depender de lançamentos de Edmilson e roubadas de Pierre, que também considero ter feito partida medíocre!
    Mas no fim das contas, não considerei o empate ruim não. O Palmeiras é lider, e empatar com o lider não é tão ruim. Não acho que decidiu o campeonato!
    Mas isso Bá....siga firme aí que você ta mandando bem!
    Um beijo!
    Saudades sempre!
    Magrelo

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbinha,

    Concordo com a maioria do pessoal q comentou, achei o jogo equilibrado, e mt truncado, o são paulo teve mais volume, mas esse volume de jogo n refletiu-se em chances de gols, no max aquele chute de washington q são marcos espalmou, achei q o palmeiras foi omisso, so quis saber de defender, com a melhor defesa do campeonato, o q não teve grandes sustos, e além disso perdeu 2 grandes chances de marcar, uma com diego souza q deu uma de fominha no fim do 1° tempo, e outra com armero no 2° tempo q ceni fez grande defesa. Pelo q ocorreu no jogo, o resultado foi justo.
    Palestra rumo ao Penta!

    bjs Barbará


    Júlio

    ResponderExcluir