domingo, 17 de janeiro de 2010

Verdão começa bem

Os campeonatos estaduais começaram ontem e, com eles, muito do meu divertimento está de volta. O Palmeiras não só estreou com vitória como goleou o Mogi Mirim por 5x1 no Palestra Itália. O time alviverde jogou como manda o figurino (e como fazia tempo que não jogava), com muita bola no chão e trocas exatas de passe.

Sem o peso morto de jogadores como Edmilson, Marcão e Wagner Love, o Verdão estava mais oxigenado. Sacconi trouxe velocidade à equipe na segunda etapa, Diego Souza brilhou, marcando dois gols e jogando bonito. Até o zagueiro estreante Léo fez o seu. Cleiton Xavier, o eterno maestro, confirmou porque fez tanta falta ao time em 2010.

O Mogi Mirim é sim um time considerado fraco e jogou grande parte da partida com um jogador a menos, injustamente expulso. No entanto, ficou claro que o Palmeiras se encaixou, finalmente, no esquema do Muricy: dois zagueiros, dois laterais, dois volantes que saem bem pra frente, três meias e um atacante.

Falando em Muriçoca, o técnico deixou claro que não quer oba-oba nenhum com a vitória na estreia e reforçou: “Não podemos ter só um time, temos de qualificar o nosso elenco, com boas opções”. O treinador reivindica um meia canhoto e um centroavante. A diretoria sonha com Douglas (Al Wasl) e Kleber (Cruzeiro). A ver, a ver.

2 comentários:

  1. começamos com o pé direito!!! Dignidade União e Glorias!!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu palmeirense, 2010 vamos ganhar tudo.............

    ResponderExcluir