quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tricolor paulista empata e é líder

No Olímpico, a partida que tinha tudo para ser pegada e disputada, teve um futebol meio chocho. Gremistas (e todos os outros “istas” que secavam o São Paulo) tiveram de se contentar com um parco 1x1. O empate valeu ouro para o time paulista, que assumiu a liderança do campeonato com esse pontinho a mais, e agora torce para que o Fluminense bata o Palmeiras, no domingo.

O resultado também é positivo para o São Paulo porque se sabia da pedreira que seria pegar o Grêmio em casa e, nesse momento do campeonato, uma derrota pode ser fatal para os pretendentes ao título. Além disso, nos últimos 16 minutos do segundo tempo a equipe paulista jogou com dois jogadores a menos – Borges e Dagoberto foram expulsos. Jean também foi expulso no último minuto.

O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de marcar o gol da vitória no final do jogo. A equipe gaúcha pressionava, mas não conseguia usar a quantidade maior de jogadores em campo a seu favor. E ainda errava finalizações. Nesse momento, faltou ao Grêmio a frieza que sobrava ao São Paulo.

A verdade, na minha humilde opinião, é que o Grêmio não tinha nada a perder com o empate - nem a ganhar com a vitória. Por isso a falta de empenho.

13 comentários:

  1. Qeuro ver próximo jogo o São Paulo com 3 desfalques, vai saber mco é jogar desfalcado, igual ao Palmeiras vem jogando a um tempo

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, jogar desfalcado contra o Vitória no Morumbi. São Paulo tem elenco, velho. Pra mim são três pontos certos.

    ResponderExcluir
  3. O problema Henrique é que o Palmeiras não tem
    um elenco equilibrado para vencer nesses momentos, é logico que individualmente o Palmeiras tem mais jogadores q se destacam, entretanto o elenco do Tricolor mesmo nao apresentando aquelas feras, consegue suprir as ausências dos "titulares" com jogadores do mesmo nível, esqueceu que o tricolor conta com Marlos e Hugo ? o único probleminha, se é que podemos chamar de problema é a ausência do Jean, mas pode ser substituido pelo Arouca, que se não me engano não está suspenso. Mesmo assim, o Tricolor conta com vários mlks da "base" como Wellington (meia/volante), Bruno (volante), Henrique (atacante) e o Aislan (zagueirto) que poderiam entrar sem problemas, já que se trata de um jogo em casa contra o Vitória, e a pressão seria menor.
    Mesmo assim, o campeonato continua mt equilibrado.

    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Essa é a postura pra ser campeão, o Melhor do Mundo se comportou muito bem e quando parecia que estava perdido o jogo, brilhou a força do grupo que conseguiu segurar o empate,
    O mundo inteiro pode criticar o São Paulo mas eu vou ti falar uma coisa da gosto torcer para um time assim.
    Boa sorte pra todos no fim de semana, e que venha o Vitória.

    Adriano CACB.

    ResponderExcluir
  5. Legal, muito bom. Eu vi o jogo e os bambis e os gauchos que fizeram um belo encontro, um meteu gol no outro e acredito que ficaram felizes assim.

    Sergio Antonio

    ResponderExcluir
  6. Sergio Antonio:
    típico comentário de um corinthiano sem cultura (redundante)

    ResponderExcluir
  7. Brennao de acordo!

    Aliás, quem briga pelo título ai?! rss;...

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  8. concordo com o Bruno Ribeiro lá em cima!
    O São Paulo não tem nenhum cara se destaca, e até por isso, não precisa de nenhuma estrela na reserva pra substituir um jogador de peso!
    É um time equilibrado e tem jogador pra substituir e manter o mesmo nível!
    Agora quanto ao jogo, não achei que foram dois pontos perdidos, e sim um ponto ganho! Ouvi gente dizendo que quando um time quer ser campeão tem que vencer esse tipo de jogo! Uma coisa é vencer o Náutico, fora de casa, com dois a menos (sem desmerecer o Náutico que sempre da um trabalho lazarento), agora outra coisa é pegar o Grêmio, que tem um bom time, briga por vaga na Libertadores, lá no Olímpico e jogar 20 minutos com 2 a menos! Não é fácil! E o São Paulo demonstrou raça (em algumas vezes desespero), coisa que reclamavamos até pouco tempo! Acho que foi um bom resultado, mesmo que não se mantenha na liderança!
    Beijo Bá!

    ResponderExcluir
  9. P/ Bruno Ribeiro: com quem vc aprendeu tanto de futebol hein negão?!?!? Rsss! Brincadeira tato, eu é que aprendi e aprendo muito com vc assistindo no sofá de casa e com o nosso passado de futebol na rua, em cima da cama da mãe, na garagem do predinho..hauhaua!!

    Bjooo
    Bruna Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Concorgo dom o MAgrelo..

    pra falar a verdade....
    se tudo correr dentro do que eu espero..
    esse empate com o grêmio... vai ser o ponto
    do campeonato...

    é o ponto do campeão..

    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  11. São Paulo x Grêmio : metade paga o preço da cadeira.. e a outra metade senta no colo.

    Henrique

    ResponderExcluir
  12. Tá abusado hein Henrique?!
    Vamos ver quem senta aonde nesse fds!!

    ResponderExcluir
  13. AHahuahah Líder...

    Sente porcada...
    o Simom (gaucho)
    entubou vcs...
    com areia grossa...
    sem KY kkk

    acredita que ainda dá Henrique
    Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir