quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Elas só querem jogar bola

A seleção feminina de futebol da Palestina recebeu a equipe da Jordânia para sua primeira partida em casa, em um estádio próximo a Jerusalém. O jogo terminou empatado, mas a sensação de ambos os lados era de vitória.

O direito de praticar um esporte tem que ser conquistado dia a dia por essas mulheres. Mas elas ignoram as tentativas de impedimento e seguem em frente, buscando liberdade. É essa conquista que elas comemoram, e que as enche de orgulho.

A mim também!

6 comentários:

  1. O mais interessante é que o futebol feminino lá é praticado há pouco tempo e as mulheres tinham direito apenas de assistir futebol dentro de casa. E ai adivinha?! Inteligência feminina! Rss....Elas aprenderam muitooo somente assistindo, agora que podem jogar, seguuuuura as madames! Pelo video, estão muito bem nos aspectos motores e nos fundamentos do futebol, pra quem ficava sentada na sala em frente à tv.
    Barbarella...mandou mto bem nesse post!

    ResponderExcluir
  2. Porque se uma mulher corre mais do que uma bola, não tem Cafajeste que escape!

    hehe

    ResponderExcluir
  3. Uau, que boa notícia é esta. Mulheres jogando bola e ainda lá, no metro quadrado mais disputado do mundo!
    Vc e elas me deixaram :).
    Ah, as mulheres!!!

    ResponderExcluir
  4. Mulherada batendo um bolão... aháááá! não? oO

    ResponderExcluir
  5. O direito de praticar esporte tem que ser conquistado dia a dia???
    Pra elas acho que é mais o direito de ser mulher tem que ser conquistado dia a dia. Essas tem mesmo é que lutar até pra ser mulher!!!
    Quem se importa com o resultado do jogo??? Elas estão em campo e isso por si só já é motivo o suficiente pra tocar sanfona por três meses!!! Mandaram muito!
    YOU GO GIRLS!!!!!
    Excelente post Bá!!

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que outro dia um amigo meu, rapaz instruído (superior completo, pós-graduado) me perguntou: Vc se sente tratada diferente por ser mulher em alguma situação? Existe isso?
    Uma meia hora depois ele manda: A Bárbara falando de futebol. Só pode ser assim "Ai, como o Kaká é lindo. Ai, o cabelo do fulano".

    Triste, cara. Muito triste.

    ResponderExcluir