quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vasco mais perto do título

Para o Vasco da Gama, a série A já é uma realidade, mas o campeonato não está nada garantido. O cruzmaltino vinha sendo pressionado na liderança da Segundona há pelo menos três rodadas pelo Guarani. Mas o tropeço do time de Campinas contra o Paraná somado à vitória de ontem em cima do ABC, fez o Vasco abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela.

Confira a classificação dos times na série B.

Partida disputada
O time de Dorival Júnior foi até a casa do ABC, no Frasqueirão, em Natal, e encontrou um time aguerrido, lutando contra o rebaixamento. No entanto, os jogadores do Vasco não se deixaram acanhar pelo estádio cheio e Fernando abriu o placar logo aos sete minutos da primeira etapa.

O ABC deu o troco em cobrança de pênalti convertida por Gaúcho e empatou aos 15. Carlos Aberto também aproveitou sua oportunidade e converteu um pênalti para o Vasco aos 30 minutos, 2x1. A vantagem deixou o time vascaíno mais acomodado em campo.


Gol relâmpago
O ABC voltou para o segundo tempo determinado e, logo aos 13 segundos, Júnior Negão empatou novamente para o time potiguar. A igualdade no placar favoreceu o futebol bem jogado. As equipes marcavam bem e a pressão era constante nas duas áreas.

A vitória vascaína veio de uma jogada de bola parada. Fumagalli cobrou falta com precisão na entrada da área e marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, aos 14 minutos – 3x2.

O último terço da etapa complementar foi bem disputado e a defesa do Vasco até tomou alguns sufocos do ABC, mas nada que impedisse a bela (e importante) vitória fora de casa que o time conquistou.

3 comentários:

  1. Não saquei o 'cam-peonato'...

    VAMO VASCÃO!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bárbara! Tudo indica que o vasco vai para a primeira divisão no ano que vem. Agora, falar que ele será campeão é outra história. Acredito que o Guarani e o Ceará podem levantar esse caneco. Enfim, vou torcem para o vascão levar esse título de melhor time entre os piores. Mudando de assunto, lá vai um desafio: Imagine-se em um quarto escuro e que você está tendo acesso a uma caixa onde há meias pretas e brancas. A pergunta é: Qual é a quantidade mínima de meias que você deve retirar da caixa para ter certeza de que retirou um par de meias de mesma cor. (Obs: o meu computador não tem ponto de interrogação!!)
    Saudades!! Beto.

    ResponderExcluir