sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Festa no chiqueiro

O Palmeiras finalmente acordou; e voltou a vencer em grande estilo, goleando o Goiás por 4 a 0 ontem, no Palestra Itália. Parece que a concentração em Atibaia trouxe aos jogadores do Verdão mais tranquilidade em campo.

Muricy mesmo destacou, depois da partida, que o time andava muito ansioso nas rodadas anteriores. “Em todos os jogos tínhamos que nos expor, com os times jogando nos nossos erros”, afirmou.

A dupla de ataque Obina/Ortigoza funcionou, mas não foi nenhuma oitava maravilha. O paraguaio perdeu várias chances claras de gol por erros de finalização, e Obina só marcou os dele (três) quando passou a se movimentar mais. O camisa 9 Palmeirense deu até passe de calcanhar para Deyvid Sacconi marcar o dele.

O meia, que não jogava há um tempo, entrou bem na partida. Assim como Sandro Silva, que substituiu Edmílson. Eu já cantei essa bola que o Edmílson no meio campo já era. No entanto, ontem ele saiu por lesão.

Souza continua errando muitos passes (apesar de dar sido o garçom perfeito para Obina no primeiro gol), Marcão continua grosso (mas roubou uma bola e armou o contra-ataque do quarto tento) e São Marcos continua fazendo milagre (pegou uma bicicleta de Iarley na cara do gol).

Assista aos gols.


Agora é momento de torcida e jogadores alviverde colocarem os pés no chão e se concentrarem no jogo de domingo, contra o Corinthians em Presidente Prudente (SP). O Timão, sem chances de título e já garantido na Libertadores, está doido para encerrar o jejum de três anos sem vencer o principal rival e acabar com a festa da porcaiada.

3 comentários: