domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo - Campeão Brasileiro de 2009

O Flamengo mereceu levar o campeonato. Não pela partida que jogou ontem, como bem apontou Zico, eterno ídolo da torcida rubro-negra. Mas pela brilhante ascensão de 11º para primeiro lugar – posto que só ocupou na penúltima rodada da competição.

O técnico do Olympiacos, da Grécia, destacou que o Flamengo de ontem em nada lembrava a equipe que subiu dez posições na tabela. “[O time] entrou travado, nem parecia que estava disputando o título naquela partida.”

Mas também dá para entender o nervosismo e ansiedade que os flamenguistas mostraram em campo. Imaginem encarar o Maracanã com quase 85 mil pessoas sedentas para comemorar um título que não vinha há 17 anos e tendo certeza que o dia era aquele. Saber que essa responsabilidade está nos seus pés não deve ser fácil.

Aí vem o Grêmio e, nada camarada, abre o placar aos 21 da primeira etapa. Os garotos tricolores pareceram menos interessados em prejudicar o Colorado que em apresentar seu futebol em cadeia nacional, espertos que mostraram ser.

O gol do Grêmio foi só um tempero a mais para a receita rubro-negra. Flamengo campeão na última rodada, vencendo de virada. Que beleza...

7 comentários:

  1. Parabéns ao flamengo por mais um título brasileiro.
    E apesar de todas as controvérsia foi bastante merecido, ganhou jogando bola.
    Parabéns a todos os flamenguistas.

    Adriano CACB.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh

    Ganho na bola sim viuuuu....

    Time sem vergonha FLA-STJD (nova parceria)..

    Quem merecia de verdade seria o Inter-RS
    que foi assaltado no campeonato de 2005,
    se a CBF tivesse um pouquinho de integridade..
    armaria um campeonato pro Interr,.. ai sim..
    eu ficaria quetinho..

    mas como diria o velho Lobo:
    "ai sim", ... [sempre] "fomos surpreendidos novamente.."

    o que salvou foi o S.E.P.almeiras (Sim, Eu Pipoco) sendo desclassificado da libertadores..
    kkkkk timinho vagabundo.

    e o Tricolor pela sétima vez consecutiva na libertadores... mas decepcionou mesmo assim na reta final... agora eu reformular o elenco...
    contratar bem .. e destruir em 2010.

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. eu te disse há um bom tempo atrás que o Cruzeirão tava chegando! Agora vim pra registrar minha gratidão ao Parmerinha, por esquentar e vigiar tão bem a nossa vaga.
    Valeu!

    bjão procê Barbarela...

    ResponderExcluir
  4. Não comento vitória de urubú. Acho melhor esperar a libertadores. Como é meu primeiro comentário, com certeza está sem sal e pimenta. Um bj minha blogueira sobrinha.

    ResponderExcluir
  5. Olha gente. Eu achei que o uniforme do Framengo estava muito amassado. Um horror. Recomendo um passa fácil para seu roupeiro.
    Ana Maria

    ResponderExcluir