quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Que fase, hein

A briga entre Maurício e Obina na saída para os vestiários no intervalo do jogo de ontem, quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Grêmio, simboliza e reflete a desorganização (emocional e técnica) da equipe alviverde na reta final do Brasileirão.

Durante quase três meses o Palmeiras foi líder isolado do campeonato, mas o rendimento do time começou a cair, cair, até que despencou. Para mim, o marco dessa queda de desempenho é o empate com o Avaí (8/10). Dali em diante, a coisa só descambou.

A convocação de Diego Souza (que nunca foi o mesmo depois de voltar da Seleção), contusões de jogadores importantes (como Pierre, Maurício, Cleiton Xavier), a permanência no time de atletas que pouco criavam (como Vagner Love, o Intocável) e a falta de um banco de reservas que substituísse os desfalques à altura (o que fez de Marcão um titular) são alguns aspectos que eu consigo destacar na busca por uma explicação de como a situação chegou a este ponto.

Acima de todos os problemas citados, faltou compromisso de alguns jogadores com o clube que paga seus salários. Não peço que sejam palmeirenses, mas que honrem a camisa que a maioria da torcida usa há muito, mas muito mais tempo que eles.

Camisa essa que Maurício e Obina não deveriam nunca mais vestir em um campo de futebol.


Belluzzo não quer precipitações
Apesar da imprensa dar como certa a demissão dos dois, comunicada ontem pelo vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirma que não tomará decisão nenhuma antes de se reunir com diretoria e comissão técnica em São Paulo para saber o que houve realmente em Porto Alegre.

7 comentários:

  1. O Obina agora pode se dedicar ao BOXE... pois depois que o Maurício ficou quieto com um cruzado daqueles, só pode ter doído mesmo.

    PS. Eu tb ví o título original

    ResponderExcluir
  2. Agora, como todo palmeirense sensato, torço pro inter não dar uma revira-volta... e uso vermelho e preto até na meia!

    DÁ-LHE PET

    ResponderExcluir
  3. Agora, o Palmeiras vai ter que ralar muito para ficar no G4. Se brincar, nem a vaga da libertadores ele consegue. Com relação à briga no jogo contra o grêmio, o Palmeiras tem que mandar embora esses jogadores pés-de-chinelo. Bárbara, coloca aí um comentário do vascão campeão da segunda divisão!!!
    beto.

    ResponderExcluir
  4. Sabem a semelhança do time do palmeiras coma a bandeira nacional??
    R. É verde, joga de azul dá bramco e amarela.
    RSRSRSRS
    Carlos Pires

    ResponderExcluir
  5. Iahhh ahhhhrhh, uhhrrrhhh, aahahahahahhhhh
    Esse parmera só me dá alegria, Bá!

    ResponderExcluir
  6. Bárbara concordo 100%!!
    Agora o objetivo do palmeiras não é o título ou a vaga na libertadores e sim manter os dez pts de diferença do cú-rintias...
    rárárá
    Carlos Pires

    ResponderExcluir