sábado, 7 de novembro de 2009

O Vascão voltou

Cerca de 82 mil pessoas enfrentaram o escaldante calor carioca e lotaram o Maracanã hoje à tarde para assistir ao Vasco subir para a primeira divisão do Brasileiro. O time cruzmaltino precisava de uma vitória sobre o Juventude para somar 70 pontos e garantir o acesso à série A. Conseguiu.

Não que a vitória tenha significado um futebol bem jogado, mas o placar de 2x1 foi tão comemorado quanto um título – que o Vasco pode assegurar se vencer o Campinense, na terça-feira.

O jogo em si
Adriano abriu o placar para o time da casa aos 29 do segundo tempo, depois de toque de mão de Elton, que o juiz não viu. O calor atrapalhava muito o rendimento dos jogadores, que pediam água em todas as paralisações.

No segundo tempo, o Vasco passou a dar mais espaço para o Juventude, que aproveitou. Aos 17, Irineu recebeu cruzamento na área e “balançou o capim no fundo do gol de Fernando Prass”, como disse Sílvio Luiz, sempre uma atração à parte.

O empate do clube gaúcho e a forma como o Vasco vinha jogando tinham absolutamente tudo para acabar com a festa da torcida carioca. Até que Juninho, goleiro do Juventude, fez a pixotada da partida ao puxar a camisa e derrubar Adriano na área. Pênalti e expulsão do goleiro.

Como a equipe gaúcha já havia feito suas três alterações, o atacante Mendes trocou de camisa, vestiu luvas e foi defender as traves do Juventude. Seria preciso muito mais que isso para parar Carlos Alberto. Vasco 2 a 1.

2 comentários:

  1. VAMO VASCÃO!

    pô, mas foi foda a mão do Elton. Bem que podia ter passado sem essa pra todas as outras torcidas não terem o que alegar. Bom, o que tá feito tá feito.

    beijo, Bárbra!

    ResponderExcluir
  2. O vasco está ressurgindo novamente. O torcedor está confiante. Ele está criando coragem e tirando a camisa do fundo da gaveta. No Sábado, após o jogo, a cena foi inusitada: varios torcedores(contei quinze) do vasco batendo pandeiro e comemorando a vitória, no posto perto de casa. Com relação ao jogo, aquele toque de mão do Elton foi incrível. Somente o árbitro não viu. Pois é, o vasco está com sorte de campeão. Agora, o próximo desafio é a conquista do título da segundona. Bárbara, valeu por ter feito essa matéria. A cada dia admiro mais o seu trabalho!!
    Beto.

    ResponderExcluir