segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brasileiro: Fortes emoções

A cada rodada, mais emocionante e imprevisível fica o Nacional. Chamado pelo jornalista Alberto Helena Jr de “campeonato dos tropeços” a competição pode sim ser decidida mais pelos erros que pelos acertos.
É inegável que o Flamengo vem subindo como um rolo compressor, mas o vacilo de ontem contra o Goiás (0x0) num Maracanã lotado impediu que o rubro-negro ultrapassasse o São Paulo e ocupasse a liderança da tabela. O time esmeraldino jogou bem, apertou a retranca e, com a ajuda de muitas faltas, conseguiu segurar Adriano, Pet e cia.

O time de Andrade entrou em campo sabendo da derrota do São Paulo, que só aumentava as chances rubro-negras de ocupar a primeira colocação. Mas a ansiedade inerente à possibilidade de conquista do título tomou conta do Flamengo, e fez com que o time não jogasse nem metade do futebol que vinha jogando.

O resultado no Engenhão (Botafogo 3x2 São Paulo) foi ainda mais surpreendente. Se eu fosse são-paulina, culparia Marlos (que não passou aquela bola pro Washington) e a trave pela derrota tricolor. Como eu não sou, reconheço que o Botafogo jogou muito e não se intimidou ao receber o líder do campeanto.

No entanto, não é a primeira vez que o primeiro colocado toma um sarrafo de algum time que esteja fugindo do rebaixamento. É o Palmeiras fazendo escola, minha gente.

6 comentários:

  1. Marlus, fdp. Moleque do car...

    ResponderExcluir
  2. Agora ficou tudo embolado!! Até o Palmeiras voltou a ter chance. Porém, não acredito em tal proeza. O Flamengo também decepcionou. Acredito que o "fla" já deu o que tinha que dá. Acredito que o título está entre São Paulo e Internacional, que terá que ganhar os dois jogos e torcer muuuuito. Bárbara, seria legal se você fizesse uma enquete. Por exemplo, qual time será campeão brasileiro em 2009? Outra coisa, o vascão está merecendo um espaço no nesse blog.
    Beto.

    ResponderExcluir
  3. Meu time (Palmeiras)ficando na Libertadores, tá ótimo! De resto, sou mengo até o fim desse campeonato!

    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Fui mó subjetivo no comentário, mas sobre essa rodada, achei o jogo entre São Paulo e Botafogo um jogão, muito legal de se assistir independente da torcida!

    abraço.

    Henrique

    ResponderExcluir
  5. Fui mó subjetivo no meu comentário. Mas bom, achei o jogo do São Paulo e Botafogo muito bonito e disputado, valendo a pena assistir independente da torcida!
    É isso, abraço, Bárbara!
    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Não culpo Marlos, ele errou naquele lance sim, mas jogou muita bola o jogo todo, até cansar. O cara tava esgotado, mas acabou fazendo muito bema função de Dagoberto, que é de voltar até o meio pra buscar jogo e servir Washington. Culpo sim Hernanes, tirando aquela bola no travessão, não fez absolutamente nada o jogo todo. Mas considerei o resultado normal. O botafogo tem um time razoável, aquele atacante que entrou no lugar do Reinaldo deu um trabalho dos inferno...fora o Jóbson que comeu a bola. Isso somado ao desespero de ver o Flu no retrovisor... Tava na cara que seria um jogo difícil.

    ResponderExcluir