A vitória ainda teve duplo sabor de revanche para os palmeirenses, eliminados pelo Santos do Campeonato Paulista deste ano. A família alviverde reencontrou pela primeira vez (e derrotou) Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras que foi demitido na sétima rodada deste Brasileirão, devido a seu mau rendimento no comando da equipe.
O jogo da Vila começou disputado, com Santos e Palmeiras fazendo marcação cerrada, o que dificultava o jogo coletivo nos dois lados do campo. Apesar de concorrida, a primeira etapa da partida pouco exigiu dos goleiros Marcos e Felipe, já que os times não conseguiam chegar com efetividade à área adversária.
No segundo tempo, tudo mudou. O Santos, que terminou a etapa anterior mais acuado, voltou veloz e ameaçando a defesa palmeirense. Luizinho abriu o placar para o Peixe aos 9min, ao receber de Neymar e chutar forte para balançar as redes de Marcos. 1x0 Santos.
E agora, “Parmerinha”?
Era o gol que o Palmeiras precisava para acordar, como tem sido nas últimas partidas. Parece até pegadinha com o pobre torcedor. Aos 14, Muricy finalmente tirou Obina (que não fez nada que prestasse no jogo e parecia fincado ao chão) e colocou Robert. Aí sim. O time ganhou em mobilidade e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Santos.
Dieguito Souza já havia cabeceado por cima do gol de Felipe quando, aos 18, recebeu de Figueroa dentro da área e mandou de cabeça forte e para baixo, empatando para o Palmeiras. Daí para frente, o time alviverde passou a se impor mais em campo. Mas o Santos não se deixou abalar pelo gol tomado.
Luxemburgo tirou Pará, responsável pela marcação, e colocou Felipe Azevedo, o que deixou o Peixe ainda mais ofensivo. O Santos logo teve três boas oportunidades, duas com Kléber Pereira e uma com Neymar, todas desperdiçadas.
Vira, vira
Como quem não faz toma, o Palmeiras virou o jogo aos 27. Figueroa fez mais um ótimo cruzamento para dentro da área, que Vágner Love desviou para Diego Souza. O camisa 7, indomável, dominou e cortou para Robert, que fez o segundo do Palmeiras na partida e seu terceiro no time.
O Santos ficou atordoado com a virada e, quatro minutos depois, tomou outro gol. O golpe de misericórdia nasceu dos pés de Diego Souza e Cleiton Xavier, que tabelavam desde a intermediária. Xavier deu um belo passe para Robert, que chutou entre as pernas de Felipe. Vagner Love, oportunista, colocou para dentro e ficou com a autoria do gol. E o Palmeiras, que começou o segundo tempo perdendo, acabou fazendo três em cima do Santos.
Assista aos gols da partida.
Contagerm regressiva: 11 jogos pra festa alviverde
ResponderExcluirhenrique
guenta coração! Será que vou ter que pintar meu cabelo de verde?
ResponderExcluirboa votória!!! ganhar um classico é sempre otimo pra moral dos atletas. palmeiras vai q vai!!! sinto q esse ano brasileirão é nosso....D.U.G
ResponderExcluirps... ver a cara do LUXA no fim do jogo foi o melhor!!!! kkkkkk
O Diego quando acorda é fogo!!
ResponderExcluirPena ficarmos dois jogos sem ele...
Vamos torcer para que o Dunga o escale em algum jogo da seleção!
Carlos Pires