quarta-feira, 7 de outubro de 2009

E a rodada 'tá que 'tá

Se você não torce para nenhum dos times que se enfrentam nesta quarta-feira, terá dificuldade em escolher a qual partida assistir. A 28ª rodada do Brasileirão promete alguns jogos emocionantes.

O bom filho
São Paulo pega o embalado Coritiba, no Morumbi. As duas equipes estão fortalecidas por triunfos recentes e consideram a vitória como única possibilidade para o jogo de hoje. O Coritiba, para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e o São Paulo, para encostar no líder Palmeiras e pressionar o time a vencer o duelo de amanhã contra o Avaí. Os são-paulinos comemoram a volta de seu capitão. Depois de duas partidas afastado por edema na coxa, Rogério Ceni tem a missão de frear Marcelinho Paraíba esta noite.

A vez dos argentinos Conca e Defederico
O Fluminense, desesperado, pega o Corinthians no Maracanã. O timão, que teima em não admitir estar de férias no Brasileiro, não contará com a presença do Fenômeno. Ronaldo foi poupado por Mano para “recuperar velocidade”, palavras do técnico. O tricolor carioca também tem importante desfalque no ataque. Fred, que voltaria na partida contra o Timão depois de três meses sem jogar, pediu a Cuca para ficar no banco. O atacante tricolor, que treinou normalmente durante a semana, disse ao treinador que ainda sente dores na coxa.

Duelo rubro-negro
Vitória e Flamengo se enfrentam no Barradão, onde o time baiano tem se mostrado péssimo anfitrião (só perdeu uma vez em casa neste campeonato). O rubro-negro carioca joga sem Adriano, escalado por Dunga. O Imperador, atual artilheiro do Brasileiro, tem sido a principal arma do Flamengo. O time está a seis partidas sem tomar nenhum gol, vive ótima fase na competição e luta, com chances, por uma vaga na Libertadores.

Sob nova direção
O Inter recebe o Náutico no Olímpico na primeira partida depois da demissão de Tite. Mário Sergio, novo técnico do time, ainda não treinou a equipe. Passou o dia de ontem elaborando uma palestra que pretende apresentar aos jogadores hoje. O Colorado viu o G-4 escapar pelos dedos e tenta recuperação contra o time recifense, que continua na zona de rebaixamento.

A prova dos nove para o tricolor
A Arena da Baixada é palco do duelo entre Atlético-PR e Grêmio. O time de Antônio Lopes apresenta ótimo rendimento quando joga em casa (nos últimos cinco jogos, ganhou quatro e empatou um) e está embalado pela vitória contra o Corinthians por 3x1, no Pacaembu. Pedreira para o Grêmio, que tem o melhor ataque do campeonato mas é o pior visitante de todos – em todo o Campeonato Brasileiro, o time ganhou apenas uma vez fora de casa, contra o Náutico.

Um comentário:

  1. Bá, não sou aquela pessoa mais entendida de futebol, muito pelo contrário. Mas leio o seu blog todo dia (por ser seu). E não é que estou começando a me interessar por este universo?
    acmp

    ResponderExcluir